Cerca de 50 pessoas identificando-se como tupinambás invadiram ontem à noite (11) a Fazenda São José, na região do Maruim, em Una. João Sebastião, dono da propriedade, estava dormindo e foi surpreendido pelo bando com ordens para deixar a fazenda que possui 49 hectares de plantação de cacau.

O bando chegou à propriedade em aproximadamente 20 motos com foice, facão e arma de fogo nas mãos. No momento da invasão, apenas João Sebastião e dois funcionários estavam na fazenda e foram obrigados a deixar a propriedade.

Cancelas foram arrancadas e transformadas em fogueira para assar carne durante a noite. Móveis e animais sumiram da propriedade entre ontem à noite e a manhã de hoje. Os indígenas prometiam invadir outras propriedades.

O grupo invasor teria dado garantia a João Sebastião de que parte dos móveis e pertences poderiam ser levados na manhã desta segunda (12). Quando João retornou à propriedade, não havia mais nada. (com informações do Pimenta na Muqueca)

Nota do blog: a maneira com que os supostos tupinambás vem agindo deixa evidente que surgiu uma nova etnia na região: os ´bandíndios”.

Que é bom que se diga, nada tem a ver com os indígenas legítimos, que lutam, com toda a justiça, pelos seus direitos.