Por Raquel Rocha

Depois de tantas notícias ruins como médicos usando dedos de silicone para bater o ponto, estudante de psicologia jogando braço de ciclista no esgoto e cantor sertanejo armado até os dentes, a gente se depara, em nossa cidade, com uma iniciativa que nos faz manter a fé na humanidade.

Trata-se do projeto PATA AMADA iniciativa de Viviane Rocha, caixa de uma loja de celular que, cansada de ver gatos abandonados nas ruas de Itabuna, resolveu alugar um imóvel com ajuda de amigos para acolhê-los. O projeto tem como objetivo reabilitar, tratar e cuidar dos filhotinhos para estarem saudáveis para quem adotá-los. Tem também o objetivo de castrar os adultos de rua para controle de natalidade.

Atualmente são 25 gatos, sendo 2 separados com problemas de pele e 4 filhotes recém-nascidos. O projeto precisa de doações para se manter. Pode ser uma quantia mensal, um saco de ração, de areia higiênica, doação de medicamentos, ajuda no cuidado com os bichinhos ou a adoção. Para ajudar entre em contato pelo telefone (73) 9122-8123.

E lembre-se, para doar você não precisa gostar de gatos, você só precisa ser daqueles que se indigna sempre que vê um animal sendo maltratado.