O consumo de chocolate de alta qualidade, gourmet, feito artesanalmente, vem crescendo em todo o mundo. Com a proximidade da Páscoa, os apaixonados por este tipo de produto lotam os pontos de venda. Não por acaso, para atender à expectativa dos consumidores, a Bahia Superior lançou este ano novas versões de ovos de Páscoa gourmet.

Comercializados em belas e atraentes embalagens, os ovos de Páscoa da Bahia Superior agradam aos paladares mais apurados. Sem falar que são uma excelente pedida para aqueles que possuem restrições alimentares, já que a empresa comercializa versões sem lactose e glúten ou adição de açúcares.

“Transferimos a qualidade de nosso chocolate, comumente comercalizado em barras, para os ovos de Páscoa. E temos opções agora para o público que não pode ingerir lactose, glúten e açúcares, além de versões com açúcar mascavo”, afirma o empresário e produtor Geraldo Farias, que se dedica ao cultivo de amêndoas de altíssima qualidade, in natura, na fazenda Boa Vista Recreio, no Sul do Estado, onde é produzido o chocolate Bahia Superior.

Os ovos de Páscoa sem a adição destas substâncias são uma boa opção também para crianças com restrições alimentares. Uma escola de Salvador, inclusive, adquiriu este ano os produtos da Bahia Superior para ser distribuído na Páscoa entre os alunos que não podem comer lactose, glúten e açúcar. “Dessa forma, ao realizar a brincadeira da caça ao ovo, a instituição vai satisfazer o desejo de toda a garotada que gosta de degustar chocolate”, conta Farias.

Saúde – Ao contrário do que se possa parecer, é extramente possível consumir chocolate e manter a boa forma. Basta que se coma com moderação. Sem falar que o chocolate com elevado teor de cacau faz bem à saúde. “Quanto maior o teor de cacau, maior o benefício. O cacau possui substâncias antioxidantes e faz bem para a saúde do coração. Além disso, estimula a sensação de bem-estar. O importante é que não se ultrapasse o limite de consumo diário de calorias e gorduras contidas no chocolate”, explica a nutricionista Érika Requião.

 

E o chocolate Bahia Superior segue a linha da alta culinária para agradar não apenas aos paladares mais apurados. “O nosso produto é preparado com pura manteiga de cacau, no lugar de ingredientes como manteiga vegetal ou gordura hidrogenada. Temos versões com até 70% de teor de cacau, o que faz bem para a saúde. E está cientificamente comprovado: o consumo de chocolate com moderação ajuda no controle da pressão arterial, na redução do colesterol e na manutenção da boa saúde do coração”, explica Farias.

 

Preparado artesanalmente, embora com todo requinte de produto industrializado, seguindo criteriosamente todas as normas e padrões exigidos, o chocolate Bahia Superior já conquistou importantes prêmios e é hoje reconhecido nacional e internacionalmente pelo cacau de altíssima qualidade presente em seus produtos.

 

O cacau é cultivado na fazenda Boa Vista Recreio – cidade de Itamari, região sul da Bahia, a pouco mais de 300 quilômetros de Salvador, onde também está localizada a fábrica. Os produtos da marca são encontrados em estabelecimentos como Sam’s Club, Perini, Hiper Ideal, Rede Mix, Mundo Verde e em casas de produtos naturais.