Em pronunciamento feito  hoje (19) no Congresso Nacional, o deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) destacou sua participação ao lado de  várias autoridades políticas, prefeitos da região  e representantes da comissão de implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA), de importante reunião realizada na Câmara de Vereadores de Itabuna, quando foram debatidos os detalhes do projeto.

Na ocasião, o deputado manifestou  estar muito contente em presenciar toda animação e interesse dos prefeitos da região para a implantação da UFESBA e forneceu informações sobre a tramitação do Projeto de Lei nº 2207, do qual é Relator, que cria a Universidade. “Estamos trabalhando muito para que a UFESBA esteja em pleno funcionamento em 2014”, disse.

“Para que tudo isto se torne realidade é necessário que o Congresso aprove o Projeto de Lei nº 2207 de 2011, que cria a UFESBA. Colocarei meu empenho como relator para  que o Projeto  seja aprovado ainda neste mês de março, na Comissão de Constituição e Justiça, para seguir sua tramitação no Senado. Aproveito para reafirmar que acompanharei sistematicamente todo este processo até que a UFESBA se encontre em pleno funcionamento”, finalizou Geraldo Simões.