Com a prisão de Anderson Barbosa da Silva, o “Neguinho” ou “Binho”, a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) elucidou a morte do guardador de carros João Marcelo Oliveira Pinto, o “Pato Rouco”, assassinado com um golpe no pescoço, no dia 1ª de Janeiro, na Rua Afonso Celso, na Barra. “Neguinho” utilizou um caco de vidro para desferir o golpe que matou a vítima e depois se desfez da arma do crime, jogando-a no mar.

O delegado Juvêncio Menezes, titular da 1ª DH/Atlântico, apresentou Anderson à imprensa, na tarde desta segunda-feira (7), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. “Neguinho” teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi preso na sexta-feira (4), também no bairro da Barra, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

“Neguinho” confessou o crime e disse ter atacado João Marcelo com um caco de garrafa por vingança, já que havia sido esfaqueado pela vítima numa briga de rua, há cerca de um ano. Com passagem pela polícia por roubo, em Feira de Santana, em 2010, ele ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal à disposição da Justiça.