O deputado federal Geraldo Simões (PT) apareceu na segunda posição, empatado com Antônio Imbassahi (PSDB) entre os 20 melhores deputados da bancada baiana, segundo ranking organizado pela revista Veja. Na avaliação, Geraldo e Imbassahi só perdem para o deputado Valmir Assunção, também do PT.

O ranking é organizado levando-se em consideração a participação dos deputados e os seus posicionamentos políticos acerca dos seguintes temas: “Carga tributária menor e sistema tributário mais simples”; “Infraestrutura”; “Qualidade da gestão pública”; “Combate à corrupção”; “Qualidade de educação”; “Marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes”; “Diminuição da burocracia”; “Equilíbrio entre os três poderes”; e “Leis trabalhistas justas para empregadores e empregados”.

Entre os deputados com o pior desempenho, ACM Neto (DEM), prefeito eleito de Salvador, aparece como o segundo pior. Após a avaliação, cada deputado recebeu uma nota numa escala de zero a dez. A nota de Geraldo Simões e Antônio Imbassahi foi 7,2.

Valmir Assunção (PT), na 11ª posição, com 8,1; Antônio Imbassahy (PSDB) e Geraldo Simões (PT), empatados com 7,2 na 19ª. Outros 10 ainda conseguiram destaque: Amauri Teixeira (PT), 23º com 6,8; Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), 30º com 6,1; Antônio Brito (PTB), 34º com 5,7; Waldenor Pereira (PT), 35º com 5,6; João Leão (PP), 37º com 5,4; Cláudio Cajado, 38º com 5,3; Oziel Oliveira (PDT), 40º com 5,1, tal qual Zezéu Ribeiro (PT); Acelino Popó Freitas e Márcio Marinho (ambos do PRB), 41º com 5 pontos.