ela é pior, muito pior, do que a ´vassoura´

A Ceplac está sediando no auditório Hélio Reis, localizado na Sueba/Cepec, da II Reunião Técnica Sobre Monilíase. O evento que teve início na quarta-feira (12) e prosseguirá até amanhã (14) tem reunido os principais pesquisadores da doença a fim de aprofundar e sincronizar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Brasil e no mundo a respeito da monilíase do cacaueiro.

A reunião conta com a participação do diretor-geral da Ceplac, Helinton José Rocha, do superintendente da Ceplac na Bahia, Juvenal Maynart, de pesquisadores da superintendência do Pará entre outros, além da coordenação do Comitê Técnico de Prevenção à Monilíase do Cacaueiro (CTPMC).

De acordo com a programação, após dois dias de discussões em torno do Programa Internacional de Pesquisas para Prevenção e Controle da Monilíase do Cacaueiro, deverá ser apresentada uma proposta, que deverá nortear os trabalhos a partir da definição de atribuição de líderes, formação de rede de pesquisas, fontes de financiamento, calendário de submissão do programa, entre outros.