A empresa Barry Callebaut adquiriu nesta última terça-feira,11, a unidade industrial da Delfi Cacau em Itabuna, Sul da Bahia, uma das maiores processadoras de cacau da região. Ainda não foi informado o valor da operação, no entanto a empresa belga  que vem investindo na recuperação das lavouras de cacau na região, deverá fazer novos investimentos na unidade e alavancar as moagens regionais.

A fábrica havia sido adquirida pela Delfi junto à Nestlé.

Com vendas anuais de mais de 4 bilhões de euros/5,2 bilhões de dólares no ano fiscal de 2011/12, a Barry Callebaut, com sede em Zurich, é líder mundial na produção de cacau e produtos de chocolate de alta qualidade – da semente do cacau ao produto acabado nas prateleiras. Presente em 30 países, a Barry Callebaut opera com 45 fábricas e emprega cerca de 6.000 pessoas.

A empresa atende toda a indústria alimentícia, desde produtores industriais, varejistas e usuários profissionais de chocolate (como os chocolateiros, chefs de cozinha ou padeiros), com suas marcas globais Callebaut® e Cacao Barry® e Carma®.  Fonte: Mercado do Cacau