O paranaense Adriano Júnior Muller, de 27 anos, o catarinense Thiago de Moura, 27, e o paulista Alexandre Marques da Silva, 37, que pretendiam assaltar caixas eletrônicos, em Salvador, foram presos no bairro de Patamares, durante ação dos investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). O trio possuía um mapa identificando as localizações de 12 terminais de auto-atendimento, instalados em diversos pontos da cidade, que seriam atacados.

Segundo o delegado Nilton Tormes, titular da 16ª DT/Pituba, o primeiro assalto estava planejado para a madrugada de domingo (11). O trio foi autuado em flagrante por formação de quadrilha pelo delegado e apresentado à imprensa, no edifício-sede da instituição, na Piedade, na tarde desta segunda-feira (10).

Adriano, Tiago e Alexandre vieram de Joinville – SC, na quinta-feira (10), hospedaram-se numa pousada em Patamares e, logo depois, alugaram um veículo Uno para realizar o levantamento dos caixas que seriam depois atacados. O carro foi apreendido.

Com eles, os policiais encontraram uma furadeira magnética, uma furadeira manual, uma esmerilhadeira, três alicates, quatro chaves de fenda, cinco rolos de fita isolante, dez discos de lixas inox, duas brocas especiais e dois litros de óleo especial para resfriar material resistente a altas temperaturas, um óculos de proteção e ferro de solda.

Adriano já esteve nove meses preso por envolvimento em roubos de veículos. Thiago também responde por porte ilegal de arma e pelo assalto a uma loja de celulares. Já Alexandre foi preso duas vezes também por porte ilegal de arma.