Eduardo Fontes e Rafael Andrade, unidos na prevenção do diabetes

O Mutirão do Diabético de Itabuna, que acontece no dia 10 de novembro, será lançado oficialmente no próximo dia 31 de outubro, às 19 horas, no auditório Tarik Fontes Plaza Hotal. O médico e hoteleiro Dr. Eduardo Fontes, que também preside a Associação Comercial de Industrial de Itabuna, cedeu o espaço para o lançamento do Mutirão, que reunirá profissionais de comunicação, médicos, empresários, lideranças políticas, dirigentes de entidades de classe e parceiros do projeto. “É importante levar a mensagem da prevenção e nesse sentido o Mutirão do Diabético tem uma grande função social, já que atinge pessoas que muitas vezes não tem acesso à informação adequada sobre a doença”, afirma o Dr. Eduardo Fontes.

Durante o lançamento, será apresentado o projeto do Mutirão do Diabético de Itabuna, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna (Asdita), e considerado referencia nacional no tratamento e prevenção do diabetes. O Mutirão está incluído no calendário oficial da Federação Internacional do Diabetes. “O lançamento do projeto, reunindo representantes da sociedade organizada do Sul da Bahia dará a largada para uma série de ações que culminarão com a realização do evento no dia 10 de novembro”, afirma do Dr. Rafael Andrade, idealizador e coordenador do Mutirão.

Entre essas ações está o Novembro Azul, que pretende incentivar as pessoas a iluminarem suas casas de azul, medida que se estende também a estabelecimentos comerciais e prédios públicos. O objetivo é deixar a cidade com vários locais com a cor azul, mostrando o engajamento de toda a comunidade na prevenção do diabetes. As fotos serão disponibilizadas nos sites do Mutirão do Diabético de Itabuna e da Federação Internacional do Diabético, além da fan page do Mutirão no Facebook.

A TV Cabrália/Record News vai realizar a “Blitz Azul”, em que a equipe de reportagem vai fazer uma blitz em algumas casas iluminadas para prestigiar o Mutirão,  entrevistando as pessoas que se solidarizaram com a causa do diabetes.