Luiz Viana (centro) disputa OAB

A chapa Mais OAB, presidida pelo advogado e conselheiro federal, Luiz Viana, será lançada oficialmente amanhã (10/10), na Associação Comercial da Bahia, às 19h, quando os candidatos serão apresentados. O candidato acirra disputa pela presidência da OAB Bahia prometendo mais atitude, compromisso, comunicação e liderança na defesa dos advogados baianos. “Podemos fazer mais pela Ordem, em defesa dos advogados da capital e do interior e pela sociedade civil”, declarou Viana. A eleição para o triênio 2013 a 2015 será no dia 22 de novembro.

Compõem a chapa Mais OAB, profissionais de diversas áreas do Direito, entre eles, Fabrício de Castro Oliveira, candidato a vice-presidente; e os postulantes a conselheiros federais, Fredie Didier, Fernando Santana, Maurício Vasconcelos, André Godinho e Waldir Santos. “Todos nós e aqueles que nos apoiam sabem que podemos fazer mais pela Ordem. Nossas propostas são atuais, modernas e vão valorizar a profissão e resgatar a importância da entidade”, concluiu Viana.

Candidato de oposição à atual gestão, Viana tem uma trajetória combativa, integrou a Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, é presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral e Reforma Política da OAB do Brasil e procurador do Estado da Bahia. Advogado com atuação em diversos juízos e tribunais, inclusive na área de direito civil, tem especialização em Direito Eleitoral e mestrado em Direito Público. “Como presidente, pretendo ser interlocutor das diversas áreas de atuação na advocacia e tenho certeza que poderei contribuir com todos”, afirmou.

Os principais eixos de campanha da Mais OAB são: mais juventude, mais trabalho e mais honorários, mais prerrogativas, mais comunicação, mais transparência, mais interior e mais democracia. Entre as propostas da chapa, destacam-se: garantir mais apoio e proteção efetivos aos advogados, em especial aos jovens, inclusive com a criação da Procuradoria de Defesa das Prerrogativas, com profissionais contratados para defender as prerrogativas e os advogados em toda a Bahia; cobrar do Judiciário uma melhor prestação jurisdicional.

 

Viana também chama a atenção para a importância da comunicação e do uso da tecnologia, como a internet, para informar, facilitar o dia a dia dos advogados e integrá-los, além de ser uma voz ativa perante a sociedade civil, manifestando-se sobre temas relevantes do Direito. “Mais comunicação e participação serão marcas da nossa gestão”, concluiu o candidato. Para ter mais informações da campanha, acesse o site –  www.maisoab.com.br, siga-nos no twitter – Mais_OAB e curta Fan Page –facebook.com/Mais_OAB.