O Colégio da Polícia Militar “Rômulo Galvão” (CPM), como integrante do programa nacional “Mais Educação”, está executando, em turno oposto às aulas regulares, diversas atividades educativas, como oficinas de teatro, fanfarra, horta, letramento e matemática. A proposta é ampliar as oportunidades de aprendizagens, melhorando, com isso, o desempenho escolar dos estudantes participantes dessa experiência pedagógica.

Durante as aulas da oficina de teatro, ministradas pelo arte-educador Alderacy Pereira da Silva Júnior, os estudantes tiveram acesso à vida e à obra do escritor Jorge Amado. O resultado da referida oficina será a apresentação do sarau “A Expressão Poética da Região Grapiúna – Tributo a Jorge Amado” nesta quarta-feira (3 de outubro), às 16 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. Além do apoio da equipe técnica da escola, a oficina de teatro contou com a coordenação da pedagoga Ana Rita dos Santos.

A oficina de teatro do programa federal “Mais Educação”, ministrada no CPM de Ilhéus, funcionou como laboratório para o sarau “A Expressão Poética da Região Grapiúna”, trabalho que tem o objetivo de festejar os cem anos de Jorge Amado, bem como de evidenciar a produção literária do escritor baiano para crianças e adolescentes, principalmente. “O espetáculo teatral de Eliane Sabóia, ‘Fantasia Jorgeamadiana’, e o documentário sobre Carlos Drummond de Andrade, ‘Poeta de Sete Faces’, serviram de estímulo para a criação e para a produção do evento por conta dos conteúdos exibidos e das homenagens aos ilustres artistas”, acrescentam os coordenadores do evento.