O espetáculo Turma do Cocoricó, adaptação da série infantil de maior sucesso do Brasil para os palcos teatrais, será encenado pela primeira vez em Ilhéus,  nos próximos dias 22 e 23 de setembro, na Concha Acústica. Presente no cotidiano de toda uma geração, a série, que ocupa um cantinho especial do imaginário infantil brasileiro desde 1996, ganhou uma nova dimensão para o teatro, carregada de elementos sinestésicos e criativos para o gosto apurado da criançada.

O casamento entre o texto de Flávio de Souza e a direção de arte de Nani Brisque foi pensado para proporcionar ao público uma experiência de interação completa com o mundo lúdico de Cocoricó. O figurino, com auxílio da tecnologia, deixa os personagens muito mais vivos e reais do que na televisão, o que provoca grande sensação de encantamento na plateia. Assim como no seriado, a montagem teatral também coloca Julio e sua Turma no dilema entre as realidades do campo e da cidade grande. Entre um ambiente e outro, os personagens vivem as mais incríveis aventuras, regadas com muito humor, cor e música.

Dezoito canções já conhecidas pelos fãs do programa ganham novos arranjos no show do Cocoricó. As cenas musicais são um pacto de diversão com o público, que poderá interagir com os personagens, acompanhando as letras e melodias do “cococoral”.

O cenário é composto por objetos reutilizáveis e recicláveis, combinados com criatividade para contrastar o meio urbano e o meio rural. Latas de alumínio, palha, rodas e embalagens longa-vida fazem parte do arsenal de decoração do show Cocoricó. Os ingressos custam R$40 (inteira), mas os primeiros mil compradores poderão pagar meia-entrada para o ingresso do acompanhante.  As vendas começam nesta quinta-feira (13/9) nos balcões de ingressos: Carioca, Bicho festeiro, Central de ingressos e Encantur  (Ilhéus e Itabuna).