A Caixa Econômica Federal vai investir de forma mais agressiva no segmento de seguros populares. A decisão do banco segue a estratégia iniciada em abril com o lançamento do programa CAIXA Melhor Crédito de oferecer produtos e serviços para a nova classe média. Com preços mensais de até R$ 2,50, 60 mil pontos de venda de seguros e procedimentos simples, os clientes podem adquirir uma apólice de forma muito rápida. “É uma linha importante no posicionamento de mercado, que segue a mesma lógica das ações de redução de juros e de ampliação de crédito”, destaca Fábio Lenza, vice-presidente de Pessoa Física e Serviços Bancários da CAIXA.

Os seguros populares baseiam-se em três pilares: preço baixo, ampla rede de distribuição e processo de venda simplificado. Pioneira no mercado  desses produtos, a CAIXA ultrapassou este mês o número de 20 milhões de seguros populares vendidos, somente nos ramos de vida e residencial. A CAIXA considera que a oferta de seguros populares está alinhada à missão do banco, que tem um papel muito importante no atendimento à população brasileira, e vem ao encontro do anseio da nova classe média, que é o de proteger sua família e seu patrimônio.

O resultado das vendas desses produtos reforça a importância da proteção financeira para a nova classe média. Há uma forte tendência na popularização dos seguros, pois as famílias que entraram recentemente no mercado de crédito são as que mais precisam de proteção.