Depois de aprender a refinar cocaína com traficantes em Salvador, Jeferson Bispo dos Santos 22 anos, instalou uma espécie de laboratório no município de Candeias, desativado, por investigadores da 20ª Delegacia Territorial (DT). Além de sete trouxas contendo pasta base de cocaína, os policiais apreenderam, no imóvel, tubos de xilocaína, éter, fermento em pó, ácido bórico e itens para embalagem da droga.

Jeferson, que estava em companhia de um adolescente de 15 anos, também escondia na casa um quilo de maconha prensada, uma pedra de crack pesando 200 gramas, R$ 306,35 em espécie, um revólver calibre 32 municiado, cápsulas de calibre 38 e de pistola 380. O traficante e o adolescente tentaram fugir pelo fundo do imóvel, no bairro Nova Candeias, sendo alcançados pelos policiais e conduzidos para a delegacia. 

Interrogado pelo delegado Willian Achan, titular da 20ª DT, Jeferson informou que cada papelote com cinco gramas de cocaína seria vendido por R$ 120. Segundo ele, a arma e a droga foram compradas em Feira de Santana. Disse ainda ter aprendido em Salvador a transformar pasta base de cocaína em pó, bem como a misturar a droga com outras substâncias, fazendo-a render mais. Jeferson Bispo da Silva foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista José Arnaldo Santos, que também encaminhou o adolescente, ao Ministério Público. O garoto é reincidente no tráfico de drogas, já tendo sido apreendido este ano pelo mesmo crime.