Escondidos no interior do pneu estepe de uma Fiat Strada, dois quilos de crack foram apreendidos por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana. O carro pertence ao traficante paulista Eduardo Jesus Rocha Martins, de 33 anos, flagrado quando entregava a droga para Maria de Lourdes de Andrade, a “Dona Lurdes”, 46, em frente à Estação Rodoviária de Feira.

Apontada como responsável pela maior parte da droga introduzida em Senhor do Bonfim, Dona Lurdes vinha sendo monitorada já há algum tempo pelos policiais da 19ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada na cidade. Segundo o delegado coordenador Felipe Neri, a investigação revelou que a traficante buscava a droga em diferentes pontos do estado e fazia a distribuição entre os traficantes do município e região. “Conseguimos a informação de que ela iria buscar uma encomenda em Feira e montamos a operação”, explicou.
Hospedado na casa de amigos em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, Eduardo foi conduzido para a DTE/Feira, onde foi constatado que ele possuía diversas passagens por delegacias de São Paulo e uma condenação por roubo a banco, tendo cumprido pena por seis anos pelo crime. Autuados em flagrante por tráfico de droga, Eduardo e Dona Lurdes foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana, onde permanecerão à disposição da Justiça.  O carro, de cor vermelha e placa NYW 7920, de Salvador, e a droga foram encaminhados para perícia.