Policiais civis e militares deflagraram, na madrugada desta sexta-feira (31), mais uma operação conjunta de combate à criminalidade na região de Itabuna, onde foram cumpridos, até o final da tarde, 42 mandados de busca e apreensão e dez de prisão em diversos bairros da cidade e em trechos da BR-101, expedidos pelo juiz Antônio Carlos Rodrigues Moraes.  Cento e quinze policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, participam da operação Encore, que já resultou na condução de 24 pessoas à sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e 14 autuações em flagrante. Um adolescente encontrado com droga foi apreendido.

Segundo o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 6ª Coorpin/Itabuna, 11 flagrantes foram por tráfico de drogas, um por porte ilegal de arma, um por roubo e o último por crime de receptação. Os policiais apreenderam um quilo e meio de drogas, entre crack, maconha e cocaína, três veículos (um Focus, um Gol e um Voyage) e três motocicletas. Equipes da 7ª Coorpin/Ilhéus, 23ª Coorpin/Eunápolis, 21ª Coorpin/Itapetinga e do Departamento de Polícia do Interior (Depin) também participam da operação, que prosseguirá no fim de semana, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “É uma operação  conjunta, que combate o  tráfico  de drogas e outros crimes, para conter  a violência no município”,  destaca a delegada Sione Porto, da 1ª. DP em  Itabuna.

      Já estão custodiados à disposição da Justiça no Conjunto Penal de Itabuna, Gilson Alves Peixoto, Albert Matheus Santos Costa, Ailton Lopes da Silva, Wagner Evangelista dos Santos, Josevaldo Moreira dos Santos, Sandro Oliveira de Jesus, Raimundo Moreira dos Santos, Valtemir Almeida Silva, Leandro Alves Santos, Erick Cardoso Laytynher, Camile Cardoso Silva, José Luis Magno, Caique Cardoso Messias e Edmilson Soares Oliveira.    As incursões policiais aconteceram nos bairros São Caetano, Lomanto, Odilon, Mangabinha, Conceição, Pedro Jerônimo, Novo Horizonte, Santo Antônio, Daniel Gomes, Corbiniano Freire e nos Quilômetros 508 e 504 da BR-101.