Acácia e Juçara: Dilma é inspiração e referência

A professora Acácia Pinho, do PDT, será a candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Juçara Feitosa, do   PT, nas eleições municipais em Itabuna. Essa é a primeira vez na história da cidade que duas mulheres disputam  eleição juntas. O apoio de Acácia a Juçara foi definido na tarde de sexta-feira (29), numa reunião com a presença de dirigentes dos dois partidos.

Acácia Pinho, que se sentiu preterida após o não cumprimento de um acordo por parte da Frente Partidária, em que o PRB e o PC do B desrespeitaram o acordo em que uma pesquisa definiria o candidato a prefeito e o vice, inicialmente cogitou uma candidatura própria. “Recebi o convite de Juçara e avaliamos que esse é o momento das mulheres”, afirmou Acácia. “Temos um afinidade de idéias e propostas para Itabuna e vamos construir com Juçara um projeto de desenvolvimento sustentável para o município”, disse Acácia, que ao se unir a Juçara, disse ter “aberto mão de um projeto pessoal por um projeto que beneficiará a população de Itabuna”.

A CAPACIDADE DA MULHER

“Ao fazermos o convite a Acácia, avaliamos a grande contribuição que ela poderá dar a Itabuna, que pode somar esforços na construção de uma Itabuna em que todos tenham oportunidades de levar uma vida digna”, afirmou Juçara. “Itabuna é uma cidade que precisa ser  cuidada, e que a administração municipal seja transparente, com um saúde pública de qualidade,  o aquecimento da economia através de projetos de emprego e renda, e de programas de inclusão social para a população carente”, ressaltou.

“Vejo com muito entusiasmo a união de duas mulheres independentes, com experiência, que desejam trabalhar por Itabuna, porque gostam  da cidade”, disse Juçara, lembrando que “essa é também a união de dois partidos que integram, a base aliada da presidenta Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner e que estão comprometidos em tirar Itabuna do caos administrativo e do abandono em que se encontra”.

De acordo com Juçara Feitosa, “a presidenta Dilma é o nosso referencial, uma mulher positiva, de atitudes firmes, que demonstra sensibilidade com o povo”. “Dilma é o maior exemplo de que a mulher tem condições de governar de forma competente, com um olhar para quem  mais precisa de atenção”, afirmou Juçara.