A Fundação Cultural de lhéus lança nesta quinta-feira, 3, às 19 horas, no Bataclan, o Festival Amar Amado, um evento multiarte que vai de 4 a 12 de agosto, em comemoração ao centenário de nascimento de Jorge Amado. As homenagens ao escritor mais popular do país incluirão atividades no teatro, cinema, música, dança, gastronomia e literatura.

O festival múltiplo será realizado em palcos e estandes instalados no Quarteirão Jorge Amado e em diversos outros espaços, como o Bataclan, Teatro Municipal, Centro de Convenções e Casa de Cultura. Envolve eventos como Beber Amado, Ler Amado, Ouvir Amado, Ver Amado e Amar Amado, numa promoção da Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Maná Produções.

O presidente da Fundaci, Maurício Corso, lembra que no dia 10 de agosto, quando Jorge Amado estaria completando 100 anos, a capital da Bahia será transferida para Ilhéus. “Nessa data, teremos aqui a presença de inúmeras personalidades ligadas aos mais diversos segmentos da sociedade brasileira”, completa.