Os novos imortais da Agral: pose para a posteridade

Em solenidade na Loja Maçônica 28 de Julho, foram empossados os membros da AGRAL – Academia Grapiúna de Letras.  Após a execução do Hino Nacional e a saudação de abertura do presidente da AGRAL aconteceu a cerimônia de posse dos acadêmicos com a chamada individual para a entrega da capa, broche e diploma pelos padrinhos e madrinhas e assinatura do livro de atas. Em seguida foi feito o juramento coletivo dos acadêmicos, concluindo assim o ritual de posse.

Além do presidente Ivann Montenegro e do vice, Vercil Rodrigues, compuseram a mesa o vice-prefeito Antonio Vieira, o presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Arléo Barbosa, o venerável da Loja 28 de Julho, Antonio Costa Cruz, a representante da Academia de Letras Jurídicas, Angélica Rodrigues e o Sub-Tenente do TG-006-07, Ademir Zulianello Goulart. Usaram da palavra o presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Arléo Barbosa e o vice-prefeito Antonio Vieira, saudando a iniciativa da criação da AGRAL. O acadêmico Ramiro Aquino saudou os novos confrades e o academio Vercil Rodrigues dissertou sobre o Patrono Jorge Amado.

Em seu discurso, Ramiro citou outras academias, como  a ALITA-Academia de Letras de Itabuna e a ALJSULBA-Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia, “além da alternativa ALAMBIQUE, de nome comprido, mas com outros fins”.

É a glória! Rompemos o feudo dos botecos para termos o nome da nossa academia alambiquista citado no e da importalidade acadêmica. Neste final de semana, vai rolar uma ´branquinha´da boa no Beco do Fuxico, sede da Alambique. Por conta da casa…