WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

março 2012
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


ADVOGADA EVANGÉLICA DESISTE DE ENTRAR NA VARA

Pedido inusitado de uma advogada do Rio de Janeiro. Antes que alguém ache que é uma das lendas da internet, basta entrar no site da OAB/RJ e digitar o numero de inscrição registrado na petição.

“Exmº. Sr. Dr. juiz da 16ª. Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.
Jocilene Couto Nascimento, advogada do reclamante Valeria Gomes Pliger da Silva, vem, ante a presença de V. Exª., informar que, de uma forma ou de outra, resolveu renunciar aos poderes doados pelo autor na folha da procuração. Que a presente renúncia tem motivos justificadores suficientes, trazendo desânimo até a alma; senão, vejamos agora:
1 – A ilustre advogada renunciante é considerada pela maioria a maior advogada de Duque de Caxias (RJ), a mais brilhante, pois sou competente, conheço muito o direito, o errado e o certo. Minha insatisfação é originária da mudança no nome de ‘Justiça do Trabalho’. Antes, chamava-se JCJ (Junta de Conciliação e Julgamento), e agora passou a chamar-se “Vara”. Esta nova denominação me trouxe e me traz diariamente  imensos e grandes constrangimentos.
2 – Antes, para vir fazer audiências ou acompanhar processos eu entrava na Junta, e agora sou obrigada a dizer “estou entrando na Vara”, “fui à Vara”, “fiquei esperando sentada na Vara”. Não concordo. Sou mulher, evangélica, não gosto de gracejos. Deixo a ‘Vara’ para quem gosta de ‘Vara’: funcionários ‘varejistas’, homossexuais, que tem muito, fiquem na ‘Vara’, permaneçam na ‘Vara’, trabalhem com ‘Vara’. Saio desgostosa por não concordar com termo pornográfico, vara pra lá, vara pra cá…

Em tempo – Outro dia, estava entrando no prédio da Justiça do Trabalho e o meu telefone celular tocou. Era meu marido. Ele perguntou: “onde você está”? E olha só o constrangimento da minha resposta:

“Entrando na décima Vara”.

Assim, comunico minha renúncia. Já comuniquei verbalmente a meu ex-cliente, tudo na forma da lei.

Assim posto,
Peço e aguardo deferimento.
S. J. de Meriti p/Rio de Janeiro, 05-05-2002.
Jocilene Couto Nascimento
Advogada – OAB-RJ 83.191″

5 respostas para “ADVOGADA EVANGÉLICA DESISTE DE ENTRAR NA VARA”

  • Allah Góes says:

    Infelizmente, além dos problemas reais, ainda somos obrigados a conviver com ignorancias deste quilate.
    Que me desculpe a “Colega”, mas seria interessante a mesma, que se diz uma sumidade, pesquisar o significado da palavra “Vara”, antes de deturpar o seu significado, pois o conceito que esta atribui, esta tão somente em sua deturpada cabeça.

  • Mario says:

    A petição é real.
    Mas, desculpe, por que só agora veio a tona sendo que é de 2001?

  • joana saite says:

    Estou admirada em observar que os doutores desembestaram a falar e há colocar na internet, até mesmo constroem blogs e paginas alfinetando a dra. Jocilene,mas se quer sabem se de fato fora a mesma que peticionara tais peças junto aos processos. Por acaso, sabem o que essa advogada vem sofrendo desde o ano de 2000, que fora quando começou a aparecer documentos fraudados em processos da referida doutora e também em cartórios que ela não tinha nenhum processo. E caros internautas é fácil falar dos outros, o dificil é ter a vivencia que essa doutora tem passado, desde a descoberta das fraudes lançadas na justiça com o nome dela.Isto sim é e foi um fato real.

  • Paula says:

    ” A ilustre advogada renunciante é considerada pela maioria a maior advogada de Duque de Caxias (RJ), a mais brilhante, pois sou competente, conheço muito o direito, o errado e o certo. “… A competência da ilustre advogada foi tanta, que só depois de se formar, de estudar anos, é que ela foi descobrir que entraria na “Vara” para exercer sua profissão, deve ser realmente uma advogada brilhante…Só não sei se deste planeta!!!!!

  • JOSÉ says:

    ACHO QUE ELA DEU DUPLA INTERPRETAÇÃO A PALAVRA, POIS A VARA JÁ EXISTE A TEMPO, E SE ELA NÃO QUERIA ENTRAR NA “VARA ” , DEVERIA ECOLHER OUTRA PROFIÇÃO, ACHO QUE É SENCIONBALISMO… ME DESCULPE…

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia