Mais de uma tonelada de maconha, enterrada no quintal de uma casa na localidade conhecida como Portelinha, na região de Pau da Lima, foi apreendida, no final da manhã desta quinta-feira (8), durante operação do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).   Parte da maconha estava em tabletes com cerca de um quilo.  O restante já havia sido embalado em pequenas quantidades para venda. O traficante Adriano Nascimento Cruz, de 21 anos, foi preso no local.

Para transportar a droga até a DRFR os investigadores utilizaram 12 viaturas Ranger. Depois de pesada e periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), a maconha ficará armazenada, aguardando determinação judicial para incineração. O delegado Marcos César da Silva, titular da DRFR, apresentou o traficante Adriano Cruz e parte da droga apreendida à imprensa, às 10 horas, desta sexta-feira (9), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

A incursão na  Portelinha  aconteceu, por volta de meio-dia de quinta-feira, após as  equipes do DCCP e da DRFR serem informadas sobre a possível chegada, na localidade, de um caminhão transportando carga de produto ilícito, cujo conteúdo não  havia sido especificado pelo denunciante. “Fomos até o local da denúncia, suspeitando tratar-se de produtos roubados ou peças de veículos desmanchados, mas encontramos ali, o esconderijo de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas”, informou o delegado Oscar Vieira de Araújo Neto, do DCCP.

Numa casa situada em rua íngreme e sem pavimentação, os policiais surpreenderam Adriano Cruz e um comparsa ainda não identificado, que conseguiu fugir. No quintal do imóvel, desenterraram cerca de uma tonelada de maconha, que abasteceria bocas de fumo em Salvador e na Região Metropolitana. A polícia investiga a procedência da droga.