Em 48 cidades do interior baiano onde acontecem carnavais a Polícia Civil reforçará o esquema de segurança, tendo o Departamento de Polícia do Interior (Depin) destacado mil servidores da instituição para o  atendimento  à população naqueles municípios, bem como para apoiar  o policiamento na festa em Salvador. Noventa e seis policiais, entre investigadores delegados e escrivães, vão garantir a segurança dos foliões no Carnaporto, em Porto Seguro, na cidade de Barreiras e em Ilhéus, no período entre 17 e 25 de fevereiro.

Dos mil policiais escalados pelo Depin, 467 trabalharão em regime de plantão nas unidades do interior e 305 deles serão cedidos ao Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). O Depin também cederá  210 profissionais ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio,  lotando temporariamente 21 servidores no Departamento de Narcóticos (Denarc).

Nas cidades de Ipirá, Santa Bárbara e Tanquinho, região de abrangência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) haverá Carnaval, bem como em Conde e Jandaíra, policiadas pela 2ª Coorpin/Alagoinhas. Equipes da 3ª Coorpin, sediada em Santo Amaro, atuarão na folia em Salinas da Margarida, enquanto policiais da 4ª Coorpin (Santo Antônio de Jesus) estarão no Carnaval das cidades de Amargosa, Jiquiriçá e Maragogipe.

A Polícia Civil também estará fazendo a segurança dos foliões nos seguintes municípios e localidades: Gamboa, Ituberá Canavieiras, Itacaré  Maraú, Alcoçaba, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Cândido Sales, Angical, Formosa do Rio Preto, Brotas de Macaúbas, Lençóis, Palmeiras,   Piatã, Barra, Lapão, Barra do Mendes, Xique-Xique, Rio de Contas, Pilão Arcado, Rodelas, Itiúba,  Paramirim, Ibicoara, Jussiape, Rio de Contas, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Brejolândia, Carinhanha, Paratinga, Caldas do Cipó e Correntina.