Seis quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos por investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) com um adolescente de 16 anos. Ele estava em um táxi interceptado na ladeira do Luiz Anselmo, nas proximidades do Bonocô. Toda a droga era transportada  em uma sacola plástica de loja e o destino era a localidade da Lajinha, na Engomadeira. 
O adolescente receberia a quantia de R$ 50 pelo serviço, que fora contratado por um traficante da região do Luiz Anselmo. A droga serviria para reabastecer a Engomadeira, hoje o principal polo de distribuição de drogas em Salvador. Segundo policiais do DCCP, que chegaram até o garoto depois de denúncias, os seis tabletes misturados com outras substâncias chegaria a 20 quilos de cocaína em pó, rendendo cerca de R$ 60 mil aos seus donos. 
Segundo a delegada Claudenice Mayo, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), o adolescente não tinha entrada em delegacia e a sua atitude de realizar o serviço para um traficante surpreendeu os familiares, que, ouvidos pela delegada, afirmaram não saber do seu envolvimento com o tráfico de drogas. O garoto foi encaminhado ao Ministério Público (MP).