WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  


PADRE DE ILHÉUS É EXCOMUNGADO PELA IGREJA CATÓLICA

Dom Mauro (esquerda) anunciou excomunhão de Nildemar

O Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, anunciou a excomunhão do padre (agora ex-padre) Nildemar Andrade pela Igreja Católica.

Na carta que explica a excomunhão, o bispo explica que o padre Nildemar se filiou  à Igreja Católica Apostólica de Comunhão Anglicana do Cone Sul da América, uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana.  

Com isso, o padre Nildemar deixou de se sujeitar ao Sumo Pontífice da Igreja Católica, o Papa Bento 16, ficando passível de excomunhão,  pena máxima da igreja desde o fim da Inquisição, que condenava os infiéis à fogueira.

O bispo de Ilhéus afirma ainda que “quem participa das celebrações promovidas por Nildemar está impedido de receber os sacramentos, ser padrinho ou madrinha de batismo, crisma ou matrimônio, e de exercer qualquer oficia ligado à Sagrada Comunhão ou da Palavra de Deus e de coordenar qualquer ação, movimento ou pastoral da Igreja Católica”.

O bispo determina ainda que a nota de excomunhão seja lida em todas as paróquias e comunidades da Diocese de Ilhéus e afixada em todas as igrejas e capelas.

Nildemar ficou  conhecido  conseguir reunir centenas de fiéis em missas realizadas ao meio dia, no estilo da Renovação Carismática, e por desenvolver ações sociais na periferia de Ilhéus. Ele chegou a ensaiar uma candidatura a prefeito de Ilhéus em 2008

 

15 respostas para “PADRE DE ILHÉUS É EXCOMUNGADO PELA IGREJA CATÓLICA”

  • EMERSON says:

    Diante do absurdo cometido por Dom Mauro sou obrigado a me manifestar.

    Nildemar já havia sido afastado das funções de padre por Dom Mauro faz muito tempo, fato este que levou Nildemar a pedir demissão conforme explicitado na nota emitida pelo Bispo. Sendo assim, o ex-padre não é mais membro da Igreja Católica Apostólica Romana que é vinculada ao Vaticano tendo o Papa como líder supremo.

    Há alguns meses Nildemar juntamente com outros irmãos de fé cristã-católica vêm se reunindo, refletindo e orando para finalmente decidir como assim foi feito, por uma adesão coletiva à Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), o que consecutiu na instalação do PONTO MISSIONÁRIO DE SANTÍSSIMA TRINDADE vinculado à Paróquia Anglicana do Bom Pastor (Salvador-BA), esta vinculada à Diocese de Recife. O Ponto Missionário de Santíssima Trindade está instalado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, em frente ao Colégio Estadual de Itabuna (em frente à faixa de pedestres, ao lado da sorveteria).

    Por ser atualmente católico-anglicano Nildemar e os demais membros da IEAB em Ilhéus NÃO ESTÃO SUJEITOS à qualquer norma, bem como a nenhuma penalidade instituída pela Igreja Católica Apostólica Romana, pois, esta só pode “legislar” sobre seus membros.

    Importante ressaltar que excomunhão significa privar o fiel de receber a hóstia consagrada, ato este que Nildemar e os demais anglicanos ilheenses só tem feito nas celebrações anglicanas.

    Pra finalizar, a Igreja Anglicana é de fato oriunda de uma ruptura, há séculos, com a Católica Romana e, a atitude do Bispo Romano D. Mauro retrata seu temor em perder fiéis e até membros do clero descontentes com sua administração e com a falta de sensibilidade do Vaticano.

    Muito obrigado pelo espaço Gusmão.

    Nossas celebrações ocorrem aos domingos as 09:00h. no Ponto Missionário em frente ao Colégio Estadual de ilhéus, no bairro do Malhado.

  • IEAb de Ilhéus says:

    Ser Anglicano significa…
    1.Ser parte da Igreja de Cristo, sem excluir ou isolar-se de outros cristãos, participando da vida do povo de Deus, com suas alegrias e tristezas.
    2.Pertencer a uma comunidade onde cada pessoa é respeitada em sua individualidade e pode utilizar os seus talentos.
    3.Apresentar uma teologia baseada nas Escrituras Sagradas e na Tradição, coerente com a inteligência e com a razão.
    4.Estar disposto a celebrar a unidade na diversidade.
    5.Considerar com serenidade as Escrituras Sagradas, sem crer que cada passagem deva ser interpretada literalmente.
    6.Preferir a liberdade em Cristo, mais que a uniformidade de opiniões.
    7.Sentir devoção e reverência pelos Sacramentos, sem tentar definir cada ponto desses grandes mistérios.
    8.Conceber o ministério como dever e privilégio de todos os batizados.
    9.Insistir na moralidade (aquilo que é bom, edifica) e evitar o moralismo (que define a salvação decorrente de uma conduta e não pela obra de Cristo).
    10. Participar da herança apostólica, a fé no Evangelho de Cristo.
    11. Ser parte de uma história antiga e sagrada, que se renova a cada dia.
    12. Crer que a Igreja é de todos e que todos têm o privilégio de sustentá-la segundo a possibilidade de cada um.
    13. Participar da administração e do governo da Igreja segundo a ordem estabelecida.
    14. Pertencer a uma família internacional, intercultural e inter-racial que, por mandato de Cristo, proclama o Evangelho até o último rincão da terra.

    O Ponto Missionário de Santíssima Trindade está instalado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, 750, no Malhado, em frente ao Colégio Estadual de Ilhéus (em frente à faixa de pedestres)

    Nossas celebrações ocorrem aos domingos as 09:00h

    Visíte-nos!

  • IEAb de Ilhéus says:

    ANGLICANISMO

    A Igreja Anglicana é parte da Igreja Primitiva construída há 2.000 anos, quando Cristo comissionou seus apóstolos conforme Marcos 16:15.

    Nos anos seguintes, os apóstolos, seus associados e seguidores levaram a Palavra e fundaram Igrejas em vários lugares e também escreveram os Evangelhos e os livros que conhecemos hoje como Novo Testamento.

    A doutrina cristã na Inglaterra está presente desde o Século III, através das Igrejas celtas e missionárias que surgiram após a legalização do Cristianismo por Constantino. Com a invasão da Grã-Bretanha pelos Anglo-Saxões, estas comunidades passaram a existir na clandestinidade.

    Mesmo com a conversão dos invasores ao Cristianismo no século VI e devido à condição insular da Grã-Bretanha, esta Igreja continuou independente de Roma até a chegada de Santo Agostinho em 597. A partir daí, e por quase um milênio, a Igreja da Inglaterra reconhecia o Papa como seu bispo-chefe, apesar das diferenças.

    Na época da Reforma do Século XVI, a Igreja da Inglaterra separou-se de Roma, conservando a Fé Católica e Apostólica que sempre observou.

    Numa reforma de dentro para fora, de nenhuma maneira interrompeu a continuidade da Igreja e tampouco nenhuma de suas ligações com o passado primitivo da Igreja de Cristo.

    A COMUNHÃO ANGLICANA

    A Comunhão Anglicana é uma grande família de Igrejas, tendo como líder espiritual o Arcebispo de Cantuária, atualmente Sua Graça Rowan Williams, entronizado em 27 de fevereiro de 2003, sendo o 104º Arcebispo de Cantuária.

    O Arcebispo de Cantuária é o foco único de unidade Anglicana. 

    A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil faz parte da Comunhão Anglicana, uma família de igrejas anglicanas e episcopais em comunhão histórica com a Igreja da Inglaterra e especificamente com a Sé de Cantuária.

    A palavra anglicana, antes de significar inglês, representa uma grande família cristã internacional. 

    Tal comunhão foi formada pelo desmembramento de trabalhos missionários e ex-colônias do mundo britânico, formando 44 igrejas nacionais ou regionais ao redor do mundo, compreendendo mais de 160 países. 

    Com cerca de 80 milhões de membros, a Comunhão Anglicana é a terceira maior denominação cristã do mundo, depois da Igreja Católica Romana e das Igrejas Ortodoxas.

    O Ponto Missionário de Santíssima Trindade está instalado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, 750, no Malhado, em frente ao Colégio Estadual de Ilhéus (em frente à faixa de pedestres)

    Nossas celebrações ocorrem aos domingos as 09:00h

    Visíte-nos!

  • Elaine says:

    A ex-comunhão é para avisar aos católicos apostolicos romanos que a celebração realizada por esse padre não é mais válida, pois ele decidiu livremente deixar a Igreja Católica. Todo católico apostolico romano que deixa de ser de alguma paróquia católica para frequentar outras comunidades sejam elas anglicanas, luteranas ou evangélicas é ex-comungado, ou seja, não comunga mais da mesma fé, sacramentos e doutrina. Paz e bem!

  • Marcio Souza says:

    Sou Católico Romano e praticante, quero dizer que quem esse Papa Bento XVI e esse Bispo pensam que são? DEUS???? para sair por ai excomungando as pessoas? estou muito chateado, pois quem deveriam ser excomungados seria eles (o Bispo e o Papa)que são convinientes com o hoxosexualismo e a pedofilia dentro da nossa Igreja.Rezo a DEUS que tire esse mal que está dentro da minha igreja que é o CELIBATO, pois só assim teríamos uma igreja mais SANTA.
    Ao Senhor, Pe. Nildemar que tantas vezes abençou a tantas pesoas, eu te abençoo, nessa nova caminha, vá com DEUS, Boa sorte. E pela permissão de DEUS lhe retiro toda maldição, em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo. AMÉM!!!.

  • Não esqueças de pedir autrização do IBAMA. Para fazer a fogueira…. Concerteza irás precisar de muita madeira.
    Além de min, temos mais padres e muitos fieis.

  • Olá Pe. Nildemar é lamentável que o humano tenha a pretençao de excomugar o seu proximo, não se preocupe caríssimo Pe., ningume tem este direito e muito menos poder vc sabe, só JESÚS pode tudo, o padre, o homem comum, o sua Santidade, o medico ou qualquer cidaão, bem como o magistrado, o representante do MP, todos nós temos o dever de respeito mútuo um para com o outro, não devemos apontar o proximo tendo em vista querendo ou não nossos dedos são enchovalhados. Pe., eu estudei em convento com a pretenção de ser freira, cheguei a noviça, não realizei meu sonho porque era muita picuinha ente tanta ‘santidade’. Boa sorte Padre JESÚS te abençoi.

  • Annalise says:

    Impressionante como as pessoas lançam seus comentários,sem conhecer nada,simplesmente querem ser solidárias ao Padre.Mas o Padre Nildemar não é nenhum ignorante e ele sabe que Dom Mauro como Pastor tem o dever de zelar pela instituição que ele está a frente.Se ele não tivesse tido esta postura,mais tarde o “crucificariam” por omissão.Todo clube,toda escola,todo partido,toda igreja…tem suas normas e suas regras e seus participantes as aceitam ou não.Dom Mauro comunicou aos membros desta instituíção que o Padre Nildemar, que já estava fora da igreja Católica a qual fazia parte,enquanto lhe foi conveniente;resolveu abrir um templo na nossa cidade de uma igreja derivada da Igreja Anglicana,numa versão mais moderna,onde não frequenta apenas quem quer se divorciar pra casar novamente,mas quem fez desaparecer o dinheiro da instituíção que pertencia,quem não foi fiel aos seus votos de pobreza, castidade,quem ainda tem sua sexualidade duvidosa e por aí vai.Para evitar que os seguidores de padres,comedores de hóstias desavisados,começasse a frequentar a nova igrejinha do então agora reverendo Nildemar sem saber de fato o que estava acontecendo e ainda na santa ignorância achando que Dom Mauro é um mostro,perseguidor,inquisidor,é que o Senhor Bispo tornou público a comunidade e a sociedade a situação do Ex Pe. Nildemar.Vamos rezar para que tenhamos santos e bons Padres na igreja instituida por Jesus na pessoa de PEDRO lá em ROMA e não na pessoa de homens podres lá na Inglaterra.Porque Jesus já dizia que no meio das ovelhas surgiriam lobos disfarçados de ovelhas e enganariam a muitos.Fiquemos atentos a esses pobrezinhos desses padres incompreendidos,injustiçados,coitadinhos excumungados,ou afatados das suas funções,que vão surgindo cada vez mais!!! Infelizmente para abrir igreja hoje,basta ter cadeiras.A vantagem delas é que não precisa excumungar ninguém, é só abrir abrir outra!

  • Jadson says:

    E mais impressionante é quem acha que sabe alguma coisa e quer defender aqueles que tratam as mulheres como submissas e que se julgam os donos da verdade . Jesus era judeu e não existe hoje em dia nenhuma religião seita ou algo que tenha continuado o que Ele ensinou porque seus seguidores, os Nazarenos que não têm nada a ver com as igrejas nazarenas de hoje, foram pregar sua palavra e o que restou aos que ficaram em roma ou Jerusalém foram religiões criadas de acordo com o que Roma permitia. Há muito tempo Jesus e seus ensinamentos foram colocados em segundo plano. As Igrejas já têm seus fiéis seguidores que dançam conforme o que lhes é imposto e quem não está contente que procure outra. Cada um siga o que lhe é melhor mas ao meu ver, as mulheres catolicas romanas estão muito atrasadas pois ainda acreditam que são inferiores graças aos séculos de repressão e fogueira.

  • Clodoveu says:

    Mas quanta ignorância!

    1°. Os casos de excomunhão são aplicados por DEVER, não por QUERER;
    2°. Admira-me muito que pessoas ditas “católicas” questionem a autoridade de Senhores da Santa Madre Igreja, como Sua Santidade Papa Bento XVI e o Bispo Dom Mauro, em defesa de um traidor. Só posso concluir que estes indivíduos ou não são católicos, ou, se dizem que o são, ignoram a Sã Doutrina: em todo caso, vale dizer, pelo próprio bem de suas almas, é melhor que parem de escrever besteiras na internet e vão se debruçar em longas leituras de seus Catecismos.
    3°. A excomunhão não foi feita pelo bispo, mas apenas comunicada por ele. Quem aplicou a excomunhão ao padre foi o próprio ao trair a Santa Igreja para abraçar uma heresia.
    4°. A Santa Igreja está aí para todos, embora não obrigue, como nunca obrigou, ninguém a ela abraçar nem a nela permanecer (vide a mais antiga sociedade judáica do mundo, fixada na Itália, próxima ao Vaticano), contudo, para ela abraçar e nela permanecer é necessário que a respeite e que obedeça suas regras. Portanto, senhor Márcio Santos, já que o senhor não reconhece a autoridade do Papa e do Bispo, e ainda causa escândalo para com a Igreja que o senhor apenas diz integrar, tenho uma infeliz notícia para dar ao senhor: o senhor está em estado de apostasia e por isso não participa dela e continuará a não participar até ter confessado e pago a penitência, e só então retornará à comunhão dentro do seio da Santa Madre Igreja.

    Sem mais,
    Peço a todos que rezem pelo regresso deste padre (não existe ex-padre) ao seio de sua Amada Igreja pelo bem de sua alma.

  • Isayas says:

    A Igreja tem mesmo de expulsar o padre dissenso, assim como os próximos que atentam contra sua doutrina, assim como agiu com os padres ligados à herética Teologia da Libertação, a TL, o Boff, Betto etc. – aliás, de libertação e teologia nada possui por ser comunista – e extirpar esses cânceros infecciosos de seu meio, e que vão lá na frente participar de mais uma dessas pretensas seitas evangélicas ou outras semelhantes como essa a que se agregou, que à verdade, todas farinha do mesmo saco, ideologias religiosas, onde cada um faz o que quer ou convém com a Bíblia, reinos divididos entre si, inclusive há pastores na net acusando-se reciprocamente de pertença à maçonaria, confira.
    Por isso calacula-se haver mais de 10.000 seitas, sem falar as de fundo de quintal, sem denominação formal.
    Dispensam-se sacerdotes desse naipe!

  • jr. says:

    O Isayas, Seita maior que a catolica Romana não ha.

  • Ser Anglicano significa…
    1.Ser parte da Igreja de Cristo, sem excluir ou isolar-se de outros cristãos, participando da vida do povo de Deus, com suas alegrias e tristezas.
    2.Pertencer a uma comunidade onde cada pessoa é respeitada em sua individualidade e pode utilizar os seus talentos.
    3.Apresentar uma teologia baseada nas Escrituras Sagradas e na Tradição, coerente com a inteligência e com a razão.
    4.Estar disposto a celebrar a unidade na diversidade.
    5.Considerar com serenidade as Escrituras Sagradas, sem crer que cada passagem deva ser interpretada literalmente.
    6.Preferir a liberdade em Cristo, mais que a uniformidade de opiniões.
    7.Sentir devoção e reverência pelos Sacramentos, sem tentar definir cada ponto desses grandes mistérios.
    8.Conceber o ministério como dever e privilégio de todos os batizados.
    9.Insistir na moralidade (aquilo que é bom, edifica) e evitar o moralismo (que define a salvação decorrente de uma conduta e não pela obra de Cristo).
    10. Participar da herança apostólica, a fé no Evangelho de Cristo.
    11. Ser parte de uma história antiga e sagrada, que se renova a cada dia.
    12. Crer que a Igreja é de todos e que todos têm o privilégio de sustentá-la segundo a possibilidade de cada um.
    13. Participar da administração e do governo da Igreja segundo a ordem estabelecida.
    14. Pertencer a uma família internacional, intercultural e inter-racial que, por mandato de Cristo, proclama o Evangelho até o último rincão da terra.

  • Irmã Carol says:

    Vamos falar de céu, de perdão, de eternidade…A vida é muito breve…precisamos nos converter…Vamos orar, orar, orar e orar muito…

  • Dagmar Marie says:

    Falam tanto da Igreja Católica, na qual a pedofilia é punida, e esquecem do islamismo, que se intitula religião, no qual a pedofilia é legalizada, por que?

    Sem dúvida os pedófilos muçulmanos estão por trás dessas difamações.

    A verdade é que onde os muçulmanos se infiltram, seja no Continente Africano, Asiático, Americano ou Europeu, inclusive na Oceania, a pedofilia aumenta, assim como aumentou no Brasil.

    Islamismo não é uma religião, como alegam, mas uma Seita Pedófílica e política, na qual a pedofilia é legalizada por lei do ISLÃ. Aiatolá Khomeini, o líder “religioso” dos islâmicos, antes de morrer, abaixou a idade, para o “casamento” das meninas de 9 (nove) anos, para 8 (oito) anos de idade. Assim, qualquer muçulmano jovem ou velho, pode se deliciar em orgias pedofílicas, sem ser punido.

    Acordem para a realidade, e se informem! E, viva a NOVA ORDEM DOS TEMPLÁRIOS, que varrerá do planeta Terra, a chaga da humanidade, denominada islamismo, e suas aberrações sexuais: a pedofilia

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia