Rainha do Mar receberá oferendas (foto Mary Melgaço)

Uma das festas mais importantes do calendário de eventos populares de Ilhéus acontecerá nesta quinta-feira (2) com as tradicionais homenagens à Iemanjá. A festa será promovida em vários pontos da cidade e com a participação de diversos terreiros.

A programação será iniciada às 8 horas, quando devotos e admiradores terão a oportunidade de depositar suas oferendas no barracão central, que será montado na praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião. No local, baianas recepcionarão o público com muita água de cheiro, pedidos de proteção e banho de pipoca.

Por volta das 12 horas a programação contemplará duas concentrações: uma no bairro Nova Brasília, em frente à Maramata, com a participação dos terreiros da zona sul e com o show da banda Samba de Treita, e a outra na praia do Cristo, com os terreiros do centro e zona norte. Às 16 horas uma procissão marítima formada por dezenas de embarcações sairá das praias do Cristo e da Maramata com destino ao alto-mar, onde as oferendas serão depositadas.