A Coordenação do Mutirão do Diabético de Itabuna,  promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e que inseriu Itabuna como referência nacional no tratamento e prevenção da doença, prestou uma homenagem ao ex-diretor da TV Cabrália, Marcos Silva, que deixa a emissora para assumir a TV Record em Campos, no Rio de Janeiro. O idealizador e coordenador do Mutirão, Dr. Rafael Andrade, fez uma homenagem a  Marcos Silva, que recebeu uma placa em reconhecimento à sua contribuição na consolidação do evento.

“Marcos Silva foi um parceiro especial, já que o apoio da TV Cabrália  trouxe grandes frutos para cidade e região. Com seu apoio, durante dois anos, levamos as imagens e as informações do  Mutirão do Diabético para  de milhões de nordestinos, podendo ter tocado a vida de muitos brasileiros e até salvando-as”, disse o Dr. Rafael, lembrando que “o diabetes é silencioso e cruel, e a informação na luta contra o Diabetes é essencial”.

         Durante a homenagem, o Dr. Rafael manteve contato com Marcelo Almeida, novo diretor da TV Cabrália, que conheceu detalhes sobre o Mutirão e definiu a parceria para 2012. “Aproveitamos para lhe dar as boas vindas  a Marcelo em nome do Hospital de Olhos Beira Rio e do Mutirão do Diabético e desejar sucesso a Marcos em sua nova etapa profissional”, finalizou o Dr. Rafael Andrade.