Cinco integrantes de uma quadrilha de traficantes, acusada de ser responsável pelo assassinato de, pelo menos cinco traficantes rivais, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, em Ilhéus, foram presos por investigadores da Delegacia Territorial (DT) e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ambas daquela cidade. O quinteto estava em um sítio usado como ponto de venda de drogas, localizado no bairro Basílio.

         Márcio Silva Ribeiro, o “Labaco”, 28 anos, Carlos  Alberto dos Santos Andrade, o “Carlinhos”, 19, Luís Fagner Martins Souto Silva, 30, Anderson Bonfim de Souza, o “Tchua”, 24, André Carlos Santos Souza, o “Juninho Pula-pula”, 27, foram presos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

         Os policiais chegaram até o quinteto durante as investigações para elucidar as mortes dos traficantes ocorridas em diferentes bairros de Ilhéus. Em poder do bando, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, farta munição, um colete à prova de balas e certa quantidade de maconha.

         O titular da DT de Ilhéus, delegado Pedro Amorin, explicou que os assassinatos estão relacionadas à disputa pelo controle dos pontos de venda de drogas na cidade. “Agora, investigaremos se outros traficantes fazem partes da quadrilha que foi desarticulada”, disse o delegado.   

         Outra oito pessoas que estavam no sítio, no momento da abordagem policial, foram conduzidas até a 7ª Coorpin, ouvidas e liberadas.  Autuados em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico, os cinco criminosos ficarão custodiados na carceragem no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.