Polícia baiana age rápido e esclarece assassinato. Agora, é saber se alguém mandou o menor matar Laércio
 

Após 48 duas horas de busca interrupta aos assassinos do radialista Laércio de Souza, em Simões Filho, investigadores da 22ª Delegacia Territorial (DT/ Simões Filho) apreenderam um adolescente, de 16 anos, que assumiu ter disparado a arma contra o comunicador, morto na localidade Jardim Renatão, na tarde de terça-feira (3). Interrogado pelo delegado Antônio Fernando do Carmo, titular da 22ª DT, ele declarou ter matado o radialista por vingança. Um coautor do crime foi delatado pelo adolescente e vem sendo procurado.

         Localizado pela equipe da 22ª DT no bairro Cristo Rei, onde reside, ele afirmou na delegacia ter planejado a morte do radialista, pelo fato de Laércio tê-lo supostamente denunciado à Polícia Militar pela autoria de um delito. O delegado Antônio Fernando suspeita que esta não seja a real motivação do crime e vai aprofundar as investigações.

O garoto disse também ter jogado num rio a arma utilizada para matar Laércio com três tiros. A polícia busca recuperar o revólver, que pertenceria ao criminoso. Usuário de drogas, ele admitiu que escondida a arma sobre o reservatório de água da residência da família. 

Uma testemunha do assassinato que havia fornecido aos investigadores as características físicas do autor dos disparos e detalhes do traje dele reconheceu, ontem (5), o adolescente infrator na 22ª DT.  Apreendida na residência da mãe do homicida, a roupa usada no dia do crime, mesmo já estando lavada, foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador, onde o garoto também fará exame de pólvora combusta.  Ele segue apreendido na Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.