Estudantes de Ilhéus realizam nesta sexta-feira (28) a uma caminhada de mobilização em defesa da implantação do Porto Sul. A concentração será às 9 horas, no Colégio Estadual e a caminhada percorrerá as ruas do centro da cidade até o Palácio Paranaguá, sede da administração municipal, onde acontece um ato público. A manifestação  reunirá estudantes do  Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, Colégio Estadual de Ilhéus, CEAMEV; Uesc, grêmios estudantis, sindicatos e associações.

            O evento é coordenado por Alan Marinho, do Núcleo de Juventude do Comitê de Entidades Sociais em Defesa de Ilhéus (Coeso). Segundo ele, “o Porto Sul é a esperança de que a nossa juventude terá acesso ao mercado de trabalho, numa cidade onde a economia ainda sofre os impactos da crise na lavoura de cacau. Vamos mostrar que os jovens e toda a população apóiam esse projeto importante para todo o Sul da Bahia”.

            A caminhada, que também defende melhorias no sistema educacional e alerta para os riscos do uso de drogas, terá a participação de fanfarras  e blocos afros.