Em menos de 10 horas após cometer um duplo homicídio, na zona rural do município de Sebastião Laranjeiras, distante 750 quilômetros de Salvador, o caminhoneiro Carlos Eduardo Novaes Gusmão, 33 anos, foi preso, na segunda-feira (19), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) – Caetité. Ele é acusado de ter assassinado a facadas os trabalhadores rurais Jair Xavier de Carvalho, 34 anos, e Gilmar Martins da Silva, 29, durante briga de bar, na madrugada de domingo (18).

 Segundo o titular da DT de Caetité, delegado Luís Cláudio Albuquerque, os três homens tinham participado da festa de casamento de um conhecido e decidiram esticar a comemoração no bar, quando houve a desavença. Na delegacia, Carlos Eduardo disse que não se lembrava da briga e nem de ter esfaqueado as vítimas. Quatro testemunhas ouvidas pelo delegado, no entanto, assistiram o episódio e reconheceram o caminhoneiro como o autor do crime.

Uma operação, que contou com apoio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Guanambi, localizou Carlos Eduardo na cidade de Espinosa, em Minas Gerais, depois que familiares deram informações sobre seu paradeiro. Casado, pai de dois filhos e com uma passagem pela polícia, em 2007, por ter sido pego com um caminhão roubado, ele ficará custodiado na carceragem da 22ª Coorpin, à disposição da Justiça.