Stock Car consolidada, Wagner acelera pra trazer a Fórmula Indy

 

Milhares de pessoas nas arquibancadas e camarotes, 43 pilotos das categorias Copa Caixa (30) e Mini Challenge (13) e um só destino: Circuito Ayrton Senna, em Salvador. Todos quiseram ver de perto o GP Bahia Stock Car que, pelo terceiro ano consecutivo, movimentou as avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), aqueceu a economia local e acelerou as batidas dos corações de quem é apaixonado por automobilismo. Personalidades baianas e autoridades, entre elas, o governador Jaques Wagner, a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, e secretários estaduais prestigiaram neste domingo (4) a vitória de Thiago Camilo na 8ª etapa da Copa Caixa.

Cerca de dez mil turistas desembarcaram em Salvador para assistir ao evento. O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, observou que boa parte dos órgãos estaduais se envolveram para o sucesso do GP Bahia Stock Car. “O Turismo, a Comunicação, o Derba, enfim, uma articulação muito grande que deu certo e está funcionando”.

Leonelli também frisou o reflexo na economia tanto na ocupação hoteleira, quanto na divulgação do destino Bahia. “Turisticamente é sucesso absoluto. Prova disso foi a ocupação hoteleira. Para montar e desmontar esse circuito também são gerados milhares de empregos. São horas e horas de divulgação pela televisão, pelos jornais e revistas no Brasil e no mundo”.

arquibancadas lotadas, show na pista (foto Haroldo Abrantes/Secom)

Há três anos, o comentarista e narrador esportivo Reginaldo Leme desembarca em Salvador para acompanhar de perto as emoções da Stock Car. “Me entusiasmo muito desde o primeiro ano. Salvador compreendeu direitinho que era necessário mexer um pouquinho na pista por causa da ultrapassagem. Acho que é um benefício muito grande e Salvador responde a esse apoio, a esse investimento. O público

De acordo com o governador Jaques Wagner, uma das metas do governo é ampliar a realização de eventos esportivos na Bahia. “Estamos super satisfeitos com o evento do ponto de vista da movimentação da cidade. Uma corrida de carro é sempre algo diferenciado. A exemplo do tênis em Sauípe. Dá um charme que Salvador merece. Estamos batalhando pelo futebol de areia, entre outros esportes. Queremos abraçar a cadeia do turismo esportivo.”

Wagner falou ainda sobre as negociações para Salvador receber a Fórmula Indy. “Estamos acertando os valores para tentar trazer a Fórmula Indy. Há dois anos, os organizadores pediram um valor muito alto e a competição acabou indo para São Paulo. Me chamaram novamente para conversar, fui a Indianápolis conversar e o interesse existe de lá pra cá.”