Eduardo Salles assina convenios
 

O município de Camacan, no Sul da Bahia,        que comemora o  50º aniversário de emancipação, ganhou ontem dois importantes presentes. O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, assinou ordem de serviço para a recuperação da unidade de beneficiamento de pescado da cidade, e fez a entrega de 490 mil alevinos de tilápia para agricultores familiares de sete municípios da região, entre eles Camacan. Os demais são Arataca, Canavieiras, Jussari, Mascote, Pau Brasil e Santa Luzia, cada um com 70 mil. Os alevinos vão povoar barragens e aguadas.O objetivo da ação é dar sustentabilidade à piscicultura.

Os atos aconteceram no segundo dia de realização do projeto Seagri Itinerante, numa reunião que contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre elas deputados estaduais, vereadores e prefeitos, lideranças políticas, empresariais e sindicais dos municípios do Território de Identidade Litoral Sul, além de representantes das cadeias produtivas da fruticultura, cacauicultura, café, bovinocultura de corte e de leite, apicultura, mandiocultura e piscicultura. O objetivo do encontro foi debater os problemas que afetam estas cadeias e as possíveis soluções.

Eduardo Salles explicou que a Seagri Itinerante tem o objetivo de aproximar o governo dos produtores, e verificar in loco as dificuldades de cada território. “Estamos aqui com a secretaria em peso para, em conjunto com os agricultores, com os elos das cadeias produtivas, buscarmos as soluções para os problemas detectados”, disse ele.