
CIRCUITO DA STOCK CAR NA BAHIA
Aos poucos o ambiente externo do Centro Administrativo da Bahia (CAB) vai se transformando no Circuito Ayrton Senna. Nos dias 3 e 4 de setembro, pelo terceiro ano consecutivo, Salvador sediará o GP Bahia de Stock Car, um dos principais eventos automobilísticos do país.
De acordo com Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, empresa organizadora do evento, a montagem do circuito está bem adiantada. “Eu diria que o estágio atual é como se estivéssemos na semana da corrida”. Segundo ele, somente na fase preparatória do evento, são gerados mais de dois mil empregos diretos.
Pela segunda vez, o soteropolitano Rogério de Jesus Silva, 21 anos, trabalha como alinhador de defenser(barras de proteção). “É emocionante ver os carros passando perto. Trabalho aqui eem São Paulo, que são os dois circuitos de rua. Ainda tenho mais três anos pela frente”.
Um acordo firmado entre o Governo do Estado e a empresa organizadora prevê a realização da competição durante cinco temporadas na capital baiana. Este ano, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas prestigiem os dois dias do evento. Só as equipes participantes devem trazer cinco mil pessoas a Salvador, entre mecânicos, engenheiros, pilotos e familiares, devendo movimentar R$ 19 milhões.