A Polícia Civil montou um esquema especial de atendimento à população nas cidades do interior onde haverá festejos juninos no período de 21 a 26 de junho. Mais de 170 servidores policiais, entre delegados, investigadores e escrivães, vão trabalhar em escalas extras nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Amargosa, Jequié, Cachoeira e Senhor do Bonfim, e demais locais onde a presença de visitantes, principalmente da capital, é maior.

Em Salvador, o Departamento de Polícia do Interior (Depin), responsável por todo o planejamento, estará funcionando 24 horas, no prédio sede da Polícia Civil, na Piedade, a partir desta terça-feira (21) até domingo (26). Equipes, em regime de plantão, estarão acompanhando toda a movimentação nas delegacias do interior e prontas para se deslocarem para aquelas localidades onde haja necessidade de reforço.

Em quatro municípios, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas e Senhor do Bonfim, definidos como bases de operação da polícia neste São João, serão disponibilizados carros-presídio para transportar pessoas detidas. No período em que se comemora São Pedro (na próxima semana) será montado esquema semelhante.