Wagner reafirma compromisso com educação e pede fim da greve nas universidades estaduais
No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, o governador, Jaques Wagner trata da questão da greve nas universidades estaduais, conclamando os professores a por fim ao movimento. Wagner diz que o governo tem compromisso com a educação como um todo, e relaciona uma série de ações desenvolvida no estado, a exemplo do programa Todos pela Alfabetização (Topa) e a ampliação de investimentos para o ensino profissionalizante e o ensino superior no âmbito do estado.
De acordo com Wagner, mesmo com a crise econômica de 2009, foi ampliado em 81% o orçamento das quatro universidades. “Agora, na negociação com os professores, oferecemos um reajuste real de 18% para além da inflação. É claro que a melhoria das condições é ao longo de uma caminhada. Eu quero, mais uma vez, chamar os professores no sentido da responsabilidade com os alunos até porque eu tenho a tranqüilidade de dizer que, em quatro anos, nós melhoramos muito as condições de trabalho e de investimentos nas nossas universidades”.
MOBILIDADE URBANA
A questão da mobilidade urbana também merece a atenção do governador. Ele afirma que o Governo do Estado pretende “escolher o melhor para Salvador”, não apenas voltado à Copa de 2014, “mas um projeto de futuro para 2020 e 2030, que garanta a mobilidade urbana com tranqüilidade para todos aqueles que habitam na capital”.
Wagner informa que as propostas voltadas à mobilidade urbana estão sendo analisadas de forma ágil, “até chegar a uma parceria que atenda a viabilidade do Metrô. Tenho certeza de que, com a maturidade que nós vivemos hoje, chegaremos à melhor opção para o povo e os turistas que aqui chegam”.












