EMOÇÃO E FÉ NA BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE
Fé, persistência e tranquilidade não faltaram aos milhares de devotos que compareceram à cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, realizada no no Parque de Exposições de Salvador. A solenidade compõe uma das etapas do processo de canonização da freira baiana que, a partir de agora, passa a ser chamada de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
De acordo com a Polícia Militar,mais de 65 mil pessoas compareceram ao evento, cuja realização contou com o suporte de vários órgãos da administração estadual, desde a cessão do Parque de Exposições à instalação de serviços de saúde e de segurança pública.
Além de milhares de fiéis, também participaram da cerimônia dedicada à primeira beata nascida na Bahia autoridades religiosas e políticas como o núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri; o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger; o representante do Vaticano na cerimônia, dom Geraldo Majella; a presidente da República, Dilma Rousseff; o governador Jaques Wagner e a primeira-dama Fátima Mendonça; o presidente do Congresso Nacional; ministros de Estado e o prefeito de Salvador.












