21 carros roubados apreendidos no Recôncavo
Quinze veículos de diversas marcas e modelos, além deseis motocicletas, todos provenientes de roubos ou fraudes, foramapreendidos neste fim de semana durante uma operação deflagrada pela 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na região de Santo Amaro, no Recôncavo baiano.
As investigações que resultaram nestas apreensões tiveram início em janeiro deste ano e deverá prosseguir até a completa elucidação do golpe. O principal suspeito de liderar o esquema, Jailton Ambrósio Mendes, o “Nengo”, 38 anos, teve sua prisão solicitada à Justiça pelo delegado William Achan coordenador da 3ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) , mas morreu num acidente de carro entre a Ilha de Itaparica e Santo Antônio de Jesus, antes da decretação judicial. Ele tinha diversas passagens pela Delegacia Territorial de Cruz das Almas e por unidades policiais no estado de São Paulo.
A equipe da 3ª Coorpin apurou que “Nengo” adquiria veículos de origem ilícita, alterava os sinais de identificação e também “esquentava” documentos, para posteriormente revender os carros a terceiros por valores abaixo do mercado em cidades como Maragojipe, Muritiba, Cruz das Almas, Cachoeira, São Felix e Governador Mangabeira. (fonte: Secretaria de Segurança Pública da Bahia)












