:: 23/maio/2011 . 17:04
21 carros roubados apreendidos no Recôncavo
Quinze veículos de diversas marcas e modelos, além deseis motocicletas, todos provenientes de roubos ou fraudes, foramapreendidos neste fim de semana durante uma operação deflagrada pela 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na região de Santo Amaro, no Recôncavo baiano.
As investigações que resultaram nestas apreensões tiveram início em janeiro deste ano e deverá prosseguir até a completa elucidação do golpe. O principal suspeito de liderar o esquema, Jailton Ambrósio Mendes, o “Nengo”, 38 anos, teve sua prisão solicitada à Justiça pelo delegado William Achan coordenador da 3ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) , mas morreu num acidente de carro entre a Ilha de Itaparica e Santo Antônio de Jesus, antes da decretação judicial. Ele tinha diversas passagens pela Delegacia Territorial de Cruz das Almas e por unidades policiais no estado de São Paulo.
A equipe da 3ª Coorpin apurou que “Nengo” adquiria veículos de origem ilícita, alterava os sinais de identificação e também “esquentava” documentos, para posteriormente revender os carros a terceiros por valores abaixo do mercado em cidades como Maragojipe, Muritiba, Cruz das Almas, Cachoeira, São Felix e Governador Mangabeira. (fonte: Secretaria de Segurança Pública da Bahia)
EMOÇÃO E FÉ NA BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE
Fé, persistência e tranquilidade não faltaram aos milhares de devotos que compareceram à cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, realizada no no Parque de Exposições de Salvador. A solenidade compõe uma das etapas do processo de canonização da freira baiana que, a partir de agora, passa a ser chamada de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
De acordo com a Polícia Militar,mais de 65 mil pessoas compareceram ao evento, cuja realização contou com o suporte de vários órgãos da administração estadual, desde a cessão do Parque de Exposições à instalação de serviços de saúde e de segurança pública.
Além de milhares de fiéis, também participaram da cerimônia dedicada à primeira beata nascida na Bahia autoridades religiosas e políticas como o núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri; o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger; o representante do Vaticano na cerimônia, dom Geraldo Majella; a presidente da República, Dilma Rousseff; o governador Jaques Wagner e a primeira-dama Fátima Mendonça; o presidente do Congresso Nacional; ministros de Estado e o prefeito de Salvador.
UMA CIDADE EM DEMOLIÇÃO
Perdoai-lhes Pai, eles sabem o que fazem (foto Pimenta)
Imagine uma cidade onde um patrimônio histórico começa a ser demolido na calada da noite, enquanto o prefeito anuncia a criação de uma comissão para discutir o tombamento do prédio.
Imagine uma cidade onde essa demolição é feita sem qualquer respaldo técnico, afetando a estrutura de prédios vizinhos.
Imagine uma cidade em que entre os prédios atingidos por essa demolição irregular está uma igreja secular e igualmente histórica, que tem que ser interditada por conta de rachaduras no teto e nas paredes, a ponto de o padre ter que realizar a missa de domingo no meio da rua.
Imagine uma cidade em que, a despeito de uma barbaridade dessas, a maior parte das pessoas de omitem, já que as chamadas entidades representativas (?) tem por regra bajular o mandatário de plantão, seja ele do DEM, do PT, do PSDB, do PC do B, ou da PQP.
Ganha uma jaca e um passeio de barco no Rio Cachoeira quem adivinhar o nome dessa cidade.
NOSSA IRMÃZINHA DULCE
A beatificação de Irmã Dulce deve ser motivo de alegria para todos os baianos, sejam eles católicos ou de outras religiões.
Irmã Dulce merece ser reconhecida e admirada, não necessariamente pelos milagres que possa ter realizado, mas pela grande obra social que realizou e que continua, mesmo após o encerramento de seu ciclo nessa vida.
Irmã Dulce é eterna pelo bem que fez e que continua fazendo.
- 1















