Encerrando a programação da II Semana de Mobilidade de Ilhéus, o projeto MobCidades, coordenado localmente pelo Instituto Nossa Ilhéus, promove um bicicletaço e a comemoração do primeiro ano do projeto ‘Pista fechada, vida saudável’, neste domingo (23). Depois de realizar debates no Plenário da Câmara de Vereadores abordando acessibilidade, uso da bicicleta, mobilidade a pé e transporte público, o evento convida a população a experienciar a cidade para além do automóvel. Para mais informações, acesse: www.nossailheus.org.br

O Bicicletaço tem início às 7h30, saindo do Hernani Sá em direção a Avenida Soares Lopes. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição gratuita no Colégio Estadual Moysés Bohana, no Colégio Estadual Professora Horizontina Conceição ou com o diretor de eventos da Associação dos Criativos do Hernani Sá, Odailson Aranha (73 99961-2376).

Já às 15h, na Sapetinga, será comemorado o primeiro ano do projeto ‘Pista Fechada, Vida Saudável’, que foi iniciado na Semana de Mobilidade do ano passado e virou lei, permitindo o fechamento, aos domingos e feriados, de vias públicas em pontos específicos da cidade, para dar amplo acesso à população para a prática de atividades esportivas, de lazer, cultura, entretenimento e comércio.