O Roadsec, maior evento de hacking, segurança e tecnologia da América Latina, vai desembarcar em Salvador no sábado, 14, para fazer da cidade um dos pontos das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país.  Com uma programação especial e ampliada, o evento vai promover a troca de conhecimento entre hackers e profissionais de segurança da Bahia com especialistas de renome nacional e internacional, em palestras interativas para público de todos os níveis.

Simultaneamente, o público poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, caneta 3D e muito mais.  Os baianos, além de aproveitar o conteúdo e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, Campeonato Brasileiro de Hacking, que revelará o que representará a Bahia na final nacional, em novembro, em São Paulo.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking. São esperados mais de 500 participantes no Fiesta Bahia Hotel, das 9h30 às 18h.