A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) e o Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretária Municipal de Saúde, anunciaram para a próxima sexta-feira (13) o início do cadastramento dos vendedores ambulantes que pretendem trabalhar durante o Carnaval Antecipado de Itabuna, programado para o período próximo de 10 a 12 de fevereiro.

Segundo informou o secretário titular da Sictur, Jhon Nascimento, o processo de cadastramento será feito em duas etapas. Na primeira, portando CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Residência e uma foto 3×4, os vendedores de cervejas, refrigerantes, acarajés, churrasquinhos, salgados, e outros produtos voltados para o consumo humano, serão inscritos junto ao Departamento de Vigilância Sanitária, localizado na Avenida Manoel Chaves, nº 2.273, no bairro São Caetano, no horário das 8 às 17 horas.

A partir da segunda-feira (16), a segunda etapa do cadastramento estará focada na alocação dos espaços disponíveis no circuito do carnaval, as avenidas Aziz Maron, Mario Padre e transversais. Este cadastro será realizado, também das 8 às 17 horas, no stand montado no térreo da Câmara de Vereadores de Itabuna, localizada no Espaço Cultural Josué Brandão, no bairro Conceição. Nesta etapa, além do CPF, Carteira de Identidade e Comprovante de Residência, será exigida o comprovante de cadastro na Vigilância Sanitária.

De acordo com o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Antônio Carlos Carvalho, devido à expectativa de que haja uma grande procura por inscrições e a quantidade limitada de espaços, a seleção dos ambulantes que atuaram durante o Carnaval será feita mediante sorteio, em data a ser programada.