aplica 1Com o mercado cada vez mais aquecido e concorrido, as empresas dos mais variados segmentos buscam desenvolver estratégias que contribuam com a atração e retenção de clientes, reconhecimento da marca e admiração e respeito do seu público alvo. Com isso, empresas ligadas ao setor de tecnologia, que atuam no desenvolvimento de softwares e soluções inovadoras, estão diante de um grande desafio: desenvolver produtos e serviços que atendam a essa crescente demanda, baseada na interatividade, rapidez e personalidade no consumo.

 

De acordo com dados com o Programa Start-up Brasil, a competitividade global está cada vez mais acirrada. O desenvolvimento de novas tecnologias e modelos de negócios passa, então, a ser fundamental para a disputa por mercados globais, trazendo imensos desafios para as empresas gerarem inovação no tempo da demanda de mercado. Neste contexto, todas as regiões do Brasil precisam construir ambientes propícios à aceleração do empreendedorismo de base tecnológica, alavancando a geração de bens e serviços inovadores com competitividade global.

 

No âmbito regional, uma empresa que vem ganhando destaque em desenvolvimento de soluções em tecnologia é a Ipsoft Sistemas. Há oito anos no mercado e há dois anos produzindo aplicativos móveis, a empresa ilheense tem se notabilizado no cenário nacional pela criação de soluções inovadoras para o segmento corporativo, que apresenta panorama promissor no Brasil.

 

aplica 2Para Danilo Abreu, Diretor Comercial da Ipsoft Sistemas, as empresas têm muito a ganhar com desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets e com uma tendência até para as Smart TVs. “O sucesso de um aplicativo depende muito de um cuidado com seu planejamento. Portanto, é importante entender seu app como um negócio e analisar todas as possibilidades. Estude quem é o seu público alvo, qual plataforma ele costuma usar, qual o objetivo principal de seu produto. Enfim, preparar um planejamento estratégico para ele”, comenta.

 

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2022 a expectativa é de que a área de TI seja responsável por 5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.“Estudos mostram que 54% das empresas pioneiras já experimentaram uma mudança significativa de sua estratégia de negócio ou modelo de negócio por causa do uso de novas tecnologias, e 52% têm visto mudanças significativas nos produtos e serviços que vendem”, revela Danilo.

  

Uma história de sucesso nascida em Ilhéus

 

A IPSoft Sistemas é uma empresa de inovação e produção digital que atua no mercado desde 2006, com objetivo de atender as industrias de Ilhéus. Em 2007 desenvolveu uma solução altamente inovadora, intitulada GWB Industrial, produto líder de mercado no segmento de clonagem de HD’s e hardware industrial. No ano seguinte, expandiu a solução GWB para os mercados de Recife e Fortaleza, fortalecendo sua marca no nordeste.

Já em 2009 começou a atuar nos pólos industriais do Paraná e São Paulo. Em 2013 desenvolveu seu maior case de sucesso no mundo mobile: o App da cantora Anitta, ganhando notoriedade em mais um estado: o Rio de Janeiro.

Para maiores informações sobre os diversos produtos e serviços oferecidos pela Ipsoft Sistemas, basta acessar o sitewww.ipsoftbrasil.com.br ou entrar em contato através do número (73) 3634-1439.