A TVE Bahia e a empresa pública alemã Deutsche Welle firmaram parceria para exibição de conteúdos. Os programas ‘Futurando’, que aborda ciência, educação, meio ambiente e tecnologia, e o ‘Camarote 21’, dedicado à cultura e arte contemporânea são os primeiros a serem exibidos na tv pública baiana no mês de maio.

“A Deutsche Welle é uma das mais respeitadas empresas públicas de comunicação do mundo. Produzem conteúdos em mais de 30 idiomas. Esta parceria vai permitir que conteúdos exclusivos e de qualidade exibidos em centenas de países cheguem aos baianos”, comemora Flávio Gonçalves, diretor geral do IRDEB.

Gravados em português, a atração semanal ‘Futurando’ vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19h30, a partir do dia 2 de maio, com horário alternativo aos sábados, às 17h. Já o ‘Camarote 21’ estreia na emissora no dia 3 de maio e será exibido sempre às sextas-feiras, às 19h30, com horário alternativo aos sábados, às 20h. Ambos poderão ser assistidos também pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.

A empresa pública de radiodifusão da Alemanha, que atualmente possui mais de 2 mil funcionários, tem sedes em Bonn e Berlim e transmite para o exterior programas de rádio, além de oferecer uma programação televisiva e um amplo portal de conteúdo online (www.dw.com) em 30 línguas.