Mais de 8,3 mil estudantes já foram beneficiados pelo Programa Mais Futuro, implementado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (SEC). O objetivo do Mais Futuro é garantir a permanência na universidade dos jovens que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, com uma bolsa-auxílio mensal. Até sexta-feira (dia13), as inscrições do programa, que é voltado para as universidade estaduais, estão abertas para os alunos da Uneb (Universidade do Estado da Bahia) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).

Entre 7 e 17 de agosto, as inscrições estarão abertas para os estudantes da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e UESC (Universidade Estadual da Santa Cruz). Para participar do Mais Futuro, o estudante deve estar regularmente matriculado em Curso de Graduação presencial nas universidades públicas estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc). Outro critério é que ele esteja, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e não tenha concluído outro curso de nível superior.

O valor da bolsa é de R$ 300 para quem estuda a até cem quilômetros de onde mora, ou de R$ 600 para os que vivem a uma distância maior. No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Para mais informações interessados e inscrições, os interessados em participar do programa devem acessar o seguinte endereço: maisfuturo.educacao.ba.gov.br/permanencia.