Mantega foi solto porque preencheu ficha de filiação ao PSDB ainda na viatura da PF
(do Blog Sensacionalista)- O juiz Sérgio Moro revogou a prisão preventiva do ex-ministro Guido Mantega, que foi acusado por Eike Batista de pedir 2,3 milhões de reais em nome do PT.
Mantega, que cooperou com as investigações até aqui, estava no hospital acompanhando a mulher, que tem câncer, em uma cirurgia e foi levado ainda assim. Seu pedido de prisão estava com moro desde junho.
Na viatura da PF, Mantega sacou um documento que já havia preparado: uma ficha de filiação ao PSDB. O ex-ministro petista assinou a folha ali mesmo e o rumo da viatura mudou imediatamente. “O motorista me ofereceu água e balas e perguntou se eu queria trocar de rádio e se eu tinha alguma preferência de caminho de volta para o hospital”, disse Mantega.
Mantega recebeu logo uma ligação do senador Aécio Neves. “Parabéns, seja bem vindo! Tem algum dinheirinho para mim aí? Só não vai ser mais citado do que eu na Lava Jato, hein!”, disse o mineiro.
A Polícia Federal já cogita mudar oficialmente o nome da Operação Lava Jato para “Operação para Acabar com o PT”.
“Seria apenas uma formalidade”, disse Moro. “Todo mundo já sabe que esse é o nome oficial. Agora só falta falar na GloboNews.”











