agua pirataA Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) divulgou alerta para a venda de água clandestina em caminhões-pipa sem origem comprovada. Segundo a nota, todos os caminhões da Emasa que estão distribuindo água têm a marca da Emasa em suas laterais. Se não tiver a marca, é água clandestina.

Há, pelo menos, duas semanas, “há pessoas vendendo água em carros pipas dizendo ter o produto saído de suas Estações de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, o que não é verdadeiro”.

A orientação da Emasa é para que os consumidores questionem a origem da carga de água, “principalmente pelos riscos à saúde pública pelo consumo de água de que não se sabe qual a procedência. Todos devem ficar atentos para evitar doenças e outros agravos à saúde. É preciso muita atenção.

Confira a íntegra da nota:

ATENÇÃO ITABUNA QUANTO À VENDA DE ÁGUA

A Emasa informa que, diante da escassez de chuvas em todo o Sul da Bahia, há pessoas vendendo água em carros pipa dizendo ter o produto saído de sua Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, nas proximidades da rodovia BR-101, em Itabuna. O que não é verdadeiro.

Diante da venda de água por caminhões particulares, a Emasa orienta as pessoas a questionarem a origem da carga, principalmente pelos riscos à saúde pública pelo consumo de água de que não se sabe qual a procedência. Todos devem ficar atentos para evitar doenças e outros agravos à saúde. É preciso muita atenção.

A Emasa não está vendendo cargas de carro pipa. Além disso, todos os nove veículos pipa que estão sendo usados para a distribuição de água tratada na ETA à população têm a logomarca da empresa, facilitando sua identificação.

Itabuna, BA, 8 de dezembro de 2015.

Assessoria de comunicação Emasa”