
Rui diz que só discute candidaturas em Itabuna em 2016
Durante entrevista a Tom Ribeiro, no programa Balanço Geral da TV Cabrália/Record, o governador Rui Costa disse que só vai tratar da sucessão municipal em Itabuna em maio de 2016.
“Não tem um ano que assumimos o mandato e as pessoas já perguntam da próxima eleição, que será no ano que vem. Estou determinado a superar a crise econômica, realizar as obras e os sociais, os investimentos na saúde e na educação”, disse.
Segundo Rui, “no ano que vem, em abril e maio, quando estivermos mais próximos das convenções, vou ouvir os partidos e unificar ao máximo possível a nossa base de governo, para que os partidos que nem acompanham saiam juntos”. “Onde isso não for possível, tudo bem, mas vou fazer esse esforço. No ano que vem, na hora certa, vou colocar a colher dentro da panela”, ressaltou.
Rui entende que nesse momento é natural que os partidos coloquem nomes, até porque como se vai saber qual a sensibilidade da população, se o nome não circular?”.
Em Itabuna, a base do governador tem pelos menos duas pré-candidaturas: Geraldo Simões (PT), Davidson Magalhães (PC do B), além do presidente da FICC, Roberto José, que busca o apoio do prefeito Vane para se colocar na disputa.