ufsb 2

A Universidade Federal do Sul da Bahia está realizando a licitação para a construção do primeiro prédio no campus Itabuna, localizado no terreno doado pela Ceplac, as margens da rodovia Jorge Amado. É o primeiro passo para a implantação da sede definitiva da UFSB, que funciona provisoriamente em Ferradas. 13 empresas participam da licitação.

No próximo dia 6 de novembro, o governador Rui Costa estará em Itabuna, na solenidade que marca o inicio da construção do novo campus Jorge Amado. Mesmo com os cortes nas receitas das universidades federais, em função da crise econômica, a UFSB reformou totalmente a sede da Reitoria, alugada pela Prefeitura de Itabuna em Ferradas e requalificou os três pavilhões alugados de empresas de logística.

naomar Também no dia 6 de novembro, durante a visita do governador, serão inaugurados um auditório, doze salas de aula, um laboratório de ensino metapresencial, um centro de idiomas e um setor de gestão acadêmica, com capacidade para atender 1.440 alunos em três turnos.

De acordo com o reitor da UFSB, Naomar Almeida, desde que iniciou as atividades, em 2013, já foram contratados 163 docentes (162 deles doutores), 140 servidores e matriculados 1.410 alunos. Nesse período, a universidade não enfrentou nenhuma paralisação. A UFBA, por exemplo, enfrentou uma greve que durou 150 dias.