Frente Brasil Popular será lançada em Itabuna
Partidos progressistas, centrais sindicais e diversos movimentos sociais da cidade e do campo lançarão a Frente Brasil Popular na Região Sul do estado da Bahia. O evento está programado para o amanhã (23), no Plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna.
A Frente foi fundada nacionalmente em setembro desse ano em Minas Gerais e depois foi lançada em várias capitais como São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul e Salvador. De acordo com Luís Sena, presidente do PCdoB de Itabuna, a Frente Brasil Popular representa uma resposta unitária das forças progressistas à ofensiva conservadora em curso. “A Frente é composta por diversas entidades e lideranças comprometidas, principalmente, com a defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores”, resumiu o comunista.
“O que nos une é a defesa da democracia, a defesa dos direitos da classe trabalhadora, a defesa da Petrobrás e, sobretudo, somos contra o golpismo” declarou Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região e coordenador da CTB.
Para Raimundo Santana vice-presidente do PT de Itabuna, trata-se de um momento impar. “Vamos unir partidos, os movimentos da juventude, negros, mulheres, índios, o LGBT, religiosos, sem terra, sem teto, ambientalistas, intelectuais e as centrais sindicais para defendermos as politicas sociais e uma nova politica econômica, onde as grandes fortunas, as heranças e os banqueiros sejam taxados.”
Conforme João Evangelista da CUT “a ideia das lideranças dos partidos políticos e dos movimentos é que essa frente trabalhe sintonizada nacionalmente em defesa das conquistas do povo brasileiro.”











